Quem Somos

A ACCORDARE – Câmara de Conciliação, Mediação e arbitragem é uma empresa privada voltada à solução de conflitos através dos MASCs (Métodos Adequados de Solução de Conflitos) e da Arbitragem. Nossa especialidade é a administração, prevenção, avaliação, gestão e solução de conflitos. Aliado ao nosso propósito temos uma docência (cursos, treinamentos, mentorias, consultorias…) pautada em métodos não-adversariais. Trabalhamos na construção de soluções baseadas no consenso e no benefício mútuo (sistema “ganha-ganha”).

 

Nossa MISSÃO é proporcionar a pessoa envolvida em um conflito a possibilidade de soluções estratégicas e consensuais construída em cooperação com o outro, restabelecendo o diálogo e buscando preservar as relações e/ou minimizar os impactos negativos dela.

Tendo como VALORES a Valorização do ser humano – Ética – Respeito – Comprometimento – Qualidade – Empatia – Diálogo –– Benefício mútuo –   Pacificação social – Responsabilidade sociocultural.

Nossa VISÃO é ser reconhecida pela excelência, profissionalismo e sensibilidade na condução e gestão consensual de conflitos e na gestão dos processos Arbitrais e docência, se tornando a primeira opção dos advogados e partes que buscam auxílio para resolver seus problemas.

A empresa nasceu de um ideal e propósito de duas jovens mediadoras e advogadas, Indira Matos Freitas de Magalhães e Paola Lazzaretti Victor, que acreditam na mediação e na solução adequada de conflitos, não só como um meio mais célere e econômico ás partes, mas como meio mais efetivo e humanizado de resolução de conflitos.

Ambas são instrutoras e palestrantes nessa área, buscando cada vez mais contribuir para a pacificação social através de uma mudança sociocultural.

No final do ano de 2020, a fundadora Paola Lazzaretti, por questões pessoais e familiares, optou por se retirar do quadro societário da Empresa, regressando ao seu Estado de origem Rio Grande do Sul, mas continua sendo uma parceira da Accordare e teve uma grande relevância para existência da mesma.

INDIRA MATOS FREITAS DE MAGALHÃES

Sócia-Fundadora E Gestora Da Accordare

–Mediadora de Conflitos (Judicial e Extrajudicial);

– Advogada;

– Especialista em Direito Processual Civil (Anhanguera/Uniderp);

– Especialista em Direito Público (ESMAT);

– Pós-graduanda em Métodos Adequados de Solução de Conflitos (Ebradi)

– Pós-Graduanda em Advocacia Extrajudicial (Faculdade Legale)

Formação na área afim:

Curso de Formação de Conciliador (2009), ; Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Mediação e Composição de Conflitos (2010);

Curso de formação – Mediação Judicial (2012 – Conselho Nacional de Justiça); Curso de Formação de Tutores em Educação à Distância – (2013 – Escola Superior da Magistratura Tocantinense); Curso de Formação de Instrutores em Mediação Judicial –(2015 – parte teórica – Conselho Nacional de Justiça). Curso de Formação de Instrutores da Oficina da Parentalidade e Divórcio – (2017 – parte teórica- Escola Superior da Magistratura Tocantinense); Curso de Formação de Formadores – (2017 – Escola Superior da Magistratura Tocantinense); Curso Mediação e Conciliação de Conflitos – (2018 – WR EDUCACIONAL); Curso de Implantação de Câmaras Privadas  (2018 – Centro de Mediadores – Instituição de Ensino); Curso Gestão de Conflitos, em formação (2018 – INSTITUTO POLITÉCNICO). Curso Comunicação Não violenta (2021 – ESMAT)

Curso de Programação Neurolinguística -PNL (2022 – ESMAT)

Experiência como mediadora judicial no Tribunal de Justiça do Tocantins (2009 a 2018).

Experiência: como mediadora extrajudicial, como sócia e fundadora da Accordare – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Experiência como instrutora dos cursos de formação de conciliadores e mediadores pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense – Esmat dos anos de 2010 a 2015..